Araruna
Prefeito Vital Costa anuncia limpeza da Lagoa da Serra em Araruna

Publicado em 23/01/2019 17:45 Atualizado em 24/01/2019 22:49

Reprodução

Com o objetivo de viabilizar ações de combate à seca, a Administração Municipal em Araruna vem desenvolvendo uma agenda intensa de ações nas comunidades rurais. Em visita a Lagoa da Serra na tarde de ontem (22/01), o prefeito Vital Costa preocupado com a triste realidade do açude público, anunciou o início das atividades de Limpeza da Lagoa, que está completamente seca. Vital esteve acompanhado do secretário Múcio Macêdo, do engenheiro Pedro Liberato e dos integrantes da Defesa Civil Municipal.

Já na manhã desta quarta-feira (23), na companhia do engenheiro Flávio Azevedo do DER/PB, o prefeito Vital Costa retornou a Lagoa e recebeu a garantia do representante do DER a disponibilização de máquinas e uma equipe do órgão estadual para em parceria com a prefeitura realizar a completa limpeza da lagoa municipal.

De acordo com o prefeito Vital Costa, a Lagoa não passava por uma limpeza há alguns anos, embora seja um dos principais reservatórios da cidade. "A Lagoa da Serra representa esperança de abastecimento público. Precisamos deixar tudo pronto esperando a chuva, para se Deus quiser termos esse depósito servindo a todos. Com o passar do tempo, o açude sofreu assoreamento, diminuindo, paulatinamente, a sua capacidade. Porém, esta realidade vai mudar a partir de agora e temos que agir rápido nas ações de limpeza do reservatório, onde utilizaremos as maquinas da própria prefeitura e do DER/PB para agilizarmos a obra", esclareceu o chefe do executivo municipal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Lagoa da Serra capta as águas oriundas da drenagem superficial e subterrânea da região urbana de Araruna e sua água é utilizada para atender várias finalidades, como lavagem de roupas, irrigação por parte de alguns agricultores instalados na área externa da Lagoa e também pessoas que vem de outras regiões do município para utilizarem para consumo de animais e atividades diversas nas suas residências.


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com