Araruna
Prefeito de Araruna entrega novo ônibus escolar e tablets para alunos medalhistas em Olimpíada

Publicado em 19/02/2019 17:52 Atualizado em 21/02/2019 08:56

Reprodução

O Prefeito Municipal de Araruna, Vital Costa, participou na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, da cerimônia de entrega oficial de mais um ônibus escolar equipado com elevador para portadores de deficiência e tablets para os alunos medalhistas na Olimpíada Estadual de Química. A solenidade aconteceu na Escola João Alves Torres, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores, além de alunos da Escola.

O veículo com capacidade para 59 alunos sentados, foi adquirido através de recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Artur Filho no valor de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais). Em 25 meses de governo, esse é o 16º veículo adquirido pela gestão Cuidando da Nossa Gente e entregue a população de Araruna, renovando totalmente a frota de veículos do município.

Durante a cerimônia, o Secretário Municipal de Educação, professor Fio, exaltou os investimentos da Prefeitura com a educação do município. “Esse veículo vai beneficiar vários alunos da zona rural. Agradeço ainda o empenho do Prefeito Vital Costa que vem investindo na educação do município”, ressaltou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na oportunidade, a vereadora Lurdinha Odon parabenizou os alunos medalhistas na olimpíada de química ressaltando que todos devem valorizar a educação, pois os jovens são o futuro do país. A vereadora também parabenizou o prefeito Vital por estar sempre buscando melhorias e recursos para o município.

O diretor da escola João Alves Torres, professor Edvaldo dos Santos, parabenizou os alunos e professores da unidade de ensino. “Quero parabenizar o professore Marcos pela conquista alcançada nas olimpíadas de Química, pois somos a única escola pública da paraíba a conquistar estes prêmios, tivemos duas medalhas de bronze e duas menções honrosas. Feliz demais pela conquista!”, destacou o professor.

Em seu discurso, o prefeito parabenizou os alunos medalhistas na Olímpiada Estadual de Química e, como forma de reconhecer as vitórias e incentivar a dedicação e o esforço destes estudantes, o prefeito Vital os premiou com tablets. “Eles se dedicaram, se esforçaram e estão colhendo os resultados. Nós queremos que cada estudante, seja exemplo para os outros alunos. E o recado que eu deixo para estes jovens, é que continuem se esforçando e colhendo o que o estudo pode proporcionar a cada um. Vocês podem fazer a diferente. E no futuro teremos profissionais bem preparados para exercer qualquer área de conhecimento que venham a escolher”, destacou o Prefeito.

Vital Costa ainda agradeceu ao deputado Artur Filho pelo gesto solidário ao destinar uma emenda de R$ 240 mil para aquisição de um ônibus escolar para o município. “Graças ao amigo e deputado Artur Filho, estamos entregando hoje a população mais essa conquista, o segundo ônibus escolar entregue por nossa gestão”, disse.


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com