Araruna
Prefeito de Araruna cobra celeridade na tramitação de Projetos de Lei na Câmara de Vereadores

Publicado em 23/02/2018 06:59 Atualizado em 23/02/2018 07:04

Reprodução

O prefeito Vital Costa como parlamentar sempre prezou pela harmonia entre os poderes, Prefeitura e Câmara Municipal. Porém, infelizmente não é o que tem acontecido por meio das recentes matérias que o executivo tem encaminhado à câmara, em que a mesma não tem tido o compromisso e celeridade que os casos requerem.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Nesta quinta-feira (22), o prefeito Vital Costa veio a público, através das redes sociais, lamentando que, enquanto o Governo Municipal trabalha na construção das políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do município, a presidência da Câmara de Vereadores de Araruna, trabalha na contramão e tenta de todas as formas “obstaculizar” sem qualquer razão objetiva, ideológica ou programática a sua governação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o chefe do executivo municipal, tramitam na Casa Legislativa, há vários meses, diversos Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal que, por picuinha política o presidente não os coloca em votação, com o único objetivo de inviabilizar o trabalho da gestão. “Enviamos vários Projetos de Lei pra nossa Câmara Municipal, espero a sensibilidade dos nossos Vereadores no sentido de dar a celeridade devida na apreciação dos referidos Projetos. Temos pedido de Crédito especial para comprarmos um trator, cujos recursos foram do ano de 2016. Licitamos os equipamentos e estamos aguardando a decisão da Câmara para adquirir os equipamentos que serão agora utilizados conjuntamente com os existentes para o corte de terra dos nossos agricultores”, frisou o prefeito.

Para o Controlador Geral do Município, Charles Pontes, muito se é cobrado para a conclusão de obras paralisadas, mas quando se envia uma abertura de crédito especial de um serviço já executado como é o caso do calçadão com iluminação a presidência se mostra inerte. Não diferente ocorre com a abertura de outro crédito especial para pagamento de um trator que servirá aos agricultores nesse período de chuva.

Veja a relação dos Projetos de Lei  encaminhados

*Projeto de Lei nº 22/2017 - Cria o Prêmio de qualidade e Inovação – PMAQ/AB no município de Araruna. PROTOCOLADO EM 31/10/2017.

*Projeto de Lei – Dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Araruna. PROTOCOLADO EM 04/01/2018.

*Projeto de Lei nº 04/2018 - Denomina de “Dr. Antonio Fialho Moreira” o Pronto Atendimento 24 horas do Município de Araruna. PROTOCOLADO EM 04/01/2018.

*Projeto de Lei nº 05/2018 - Dispõe sobre Abertura de Crédito Especial ao Vigente Orçamento no valor de R$ 200.000,00 para aquisição de patrulha moto-mecanizada e dá outras providências. PROTOCOLADO EM 01/02/2018.

*Projeto de Lei nº 06/2018 - Dispõe sobre Abertura de Crédito Especial ao Vigente Orçamento no valor de R$ 141.178,58 para Construção de Calçadão com Iluminação Turística e dá outras providências. PROTOCOLADO EM 01/02/2018.

*Ofícios com pedido de Sessão Extraordinária. PROTOCOLADO EM 06/02/2018.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Araruna Online/Jocimar Dias


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com