Araruna
Plenária do Orçamento Popular reúne moradores e lideranças comunitárias de Mata Velha

Publicado em 25/07/2019 16:24 Atualizado em 26/07/2019 11:34

Reprodução

Com olhos atentos e o desejo de cidadania cada vez mais fortalecido, os moradores da comunidade de Mata Velha, participaram da 5ª Plenária do Orçamento Popular Municipal (Ciclo 2019), o encontro entre Governo Municipal e comunidade aconteceu na noite dessa quarta-feira, 24, na Creche José Claudino de Araújo.

Durante a realização da plenária em Mata Velha, o coordenador municipal do Orçamento Popular, Dr. Charles Pontes, destacou a importância da aproximação entre Administração e a comunidade para o fortalecimento da gestão pública. “Neste ano, o OP está completando 03 anos. Desde o primeiro momento, o Governo Municipal tem investido na participação popular”,ressaltou.

Demandas que geram benefícios– A Plenária do Orçamento Popular Municipal, além de fortalecer a gestão participativa e a atuação dos moradores na destinação dos recursos públicos, também foi motivo de comemoração. Nessa quarta-feira, a Creche onde recebeu a audiência, completou um ano de reinauguração. A unidade escolar foi reformada e climatizada após reivindicação de moradores no OP de 2017.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Uma gestão mostra que valoriza a participação popular quando realiza encontros do porte deste que está ocorrendo aqui. E os resultados aparecem em tudo o que realmente importa para a vida da população”, afirmou o prefeito, citando realizações da Prefeitura em todas as áreas, a exemplo da educação, saúde, infraestrutura, pavimentação e agricultura. “Tudo isto se traduz em mais qualidade de vida para as pessoas, outra meta permanente de nossa gestão”, reforçou Vital Costa.

Várias outras obras foram priorizadas pelos moradores da localidade. Entre elas, estão a construção de um cemitério, a reforma e ampliação da Escola Joana Maria, melhoria das instalações do Ginásio de Esportes e a instalação de um Centro de Convivência. “O OP junta a comunidade com o Governo e isso resulta só em benefícios para gente”, opinou o delegado do OP, Valberto Aquino.


Postado por ASCOM-PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com