Reprodução
Aventuras ecológicas estão sendo planejadas para cerca de 600 estudantes na região do Brejo. O projeto Ecoparque será realizado em 16 edições com ecotrilhas, sessões de yoga e rodas de conversa na Pedra da Boca, na cidade de Araruna, um dos pontos turísticos mais visitados da Paraíba. A partir do sábado (17), será realizada a 1ª edição do projeto.
Para participar, é importante entrar na página do Ecoparque e ver se a escola onde o interessado estuda é uma das convidadas. Há também outra forma de participar, fazendo parte da promoção exposta na página. A coordenadora do projeto Ecoparque, Alessandra Brandão, contou como foi a criação do projeto e como ele será realizado.
“Em 2017, depois de conhecer como visitante o local, inscrevi um projeto no Ministério da Educação (MEC) como extensão universitária. A ideia congrega três projetos com objetivo de minimizar os impactos negativos do ecossistema”, explicou.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além de presenciar a evasão dos moradores da região por falta de oportunidades, Alessandra também observou que o lixo acumulado pelas estradas e trilhas era outro problema para o turismo. “Já havia uma certa prática de turismo de aventura e religioso, mas haviam esses problemas no entorno do local. Então pensamos nesses três projetos, um de comunicação ambiental, uma ação a cada 15 dias no local, seja de trilha ou roda de conversa, e eventos ecológicos”, contou.
Veja uma entrevista com Alessandra sobre o projeto:
Valdívia Costa/ PB Debate
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Lucas Ribeiro participa de inauguração de call center em Campina Grande e ressalta geração de emprego na Paraíba
Ler Notícia
Paraíba
Sine-PB disponibiliza mais de mil vagas de emprego em 12 municípios paraibanos
Ler Notícia
Araruna
Prefeitura de Araruna é medalha de ouro no ranking Turmalina do TCE – PB
Ler Notícia