Araruna
Paróquia de Araruna emite Nota parabenizando gestão municipal pela realização do Orçamento Popular

Publicado em 22/07/2019 09:06 Atualizado em 23/07/2019 12:14

Reprodução

Os padres Jardiel Sátiro e José Justino, emitiram nota parabenizando a gestão municipal pela realização do Orçamento Popular Municipal - Ciclo 2019. O Orçamento Popular é uma ferramenta que permite uma troca de possibilidades, de empoderamento da população, de troca de experiências, para que possamos atingir os nossos objetivos de um município mais forte e justo para com a população. “Encorajamos a participação dos fiéis para exercerem sua cidadania, tendo em vista a construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres contitucionais para o bem social de todas as pessoas e, de modo admirável, da família humana, célula primordial da sociedade”, disse o padre.

Veja a nota!

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Araruna-PB, representada pelo Padre Jardiel, pároco e Padre Justino, vigário, parabeniza a Gestão Municipal, o Excelentíssimo Prefeito Municipal Vital Costa e as secretarias municipais, servidores, pela realização do Orçamento Popular de 2019, tendo como lugar da primeira plenária a capela São Francisco da comunidade do Alto Grande. Consideramos e apreciamos tal iniciativa, porque está em vista o ouvir as sugestões e necessidades essenciais da população ararunense, conclamando a todas as pessoas e comunidades para a efetiva participação no debate.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

É considerável que essa ação mobilizadora junto à população nos recorda o apelo da Campanha da Fraternidade de 2019, cujo tema é: "Fraternidade e Políticas Públicas", tendo como lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27). Assim, entendemos que a participação popular viabiliza melhorias para o desenvolvimento do Bem Comum, benefícios sociais para toda gente e faz com que a gestão se sinta mais confiante no cumprimento dos direitos e deveres sociais.

No âmbito do apelo da Igreja, conforme a Campanha da Fraternidade 2019 implementada pela CNBB para toda a Igreja no Brasil, rezamos pelo bom êxito dos trabalhos à luz do Orçamento Popular e encorajamos a participação dos fiéis para exercerem sua cidadania, tendo em vista a construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres contitucionais para o bem social de todas as pessoas e, de modo admirável, da família humana, célula primordial da sociedade.

Pe. Jardiel da Silva Sátiro

Pe. José Antonio Justino

Araruna, 20 de julho de 2019


Postado por ASCOM-PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com