
Reprodução
A Justiça Eleitoral de Araruna determinou na última quinta-feira (05), a suspensão da divulgação da pesquisa de VEREADOR e de PREFEITO, por suspeita de indícios de fraudes já que a empresa não tem o registro necessário para divulgação de pesquisas pois não possui registro no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região(CONRE-5). A pesquisa foi contratada pela empresa .EDU PRODUÇÃO E EDIÇÃO LTDA e seria realizada pela empresa Gustavo Roque Tenório/RESENHA +. A decisão de suspender foi do juíz Rúsio Lima de Melo, da 20ª Zona Eleitoral.
O detalhe é que a empresa contratada para realizar a pesquisa só realizou esse tipo de trabalho uma vez, no município de Pedras de Fogo, e, na ocasião, a pesquisa foi barrada pela Justiça Eleitoral.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Não precisa ser especialista em pesquisa para perceber que aí tinha maracutaia. A empresa contratante pertence à Rahyara Lima Maia e Rayanne Lima Maia, esposa e cunhada do radialista Fabiano Gomes, preso na Operação Calvário.
O despacho do juiz da Comarca de Araruna, Dr. Rusio Lima, informa que o nome da estatística IANNE RAFAELA SANTOS MELO, não aparece na lista dos profissionais que se encontram habilitados, conforme bem demonstrado na petição inicial, a partir da listagem dos profissionais que ali estão habilitados, conforme ID. 37420178 -, bem como em consulta direta, na internet, no endereço eletrônico http://conre5.org.br/profissionais/. Portanto, a empresa não atendeu satisfatoriamente os requisitos legais para a pesquisa em questão. Ademais, mesmo com o exercício do contraditório espontâneo, a empresa demandada sequer demonstrou a alegada credibilidade em outras pesquisas do gênero que haja feito em localidades distintas. Ante o exposto, CONCEDO A LIMINAR REQUERIDA, para determinar que a empresa promovida se abstenha de divulgar o resultado da pesquisa de VEREADOR e de PREFEITO, pelos motivos aqui elencados, sob pena de multa, no valor de no valor de R$ 10 mil para cada um dos cargos, tudo com base no artigo 16, §1º, da Resolução TSE nº 23.600/2019, e artigo 537, do Código de Processo Civil.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeitura de Araruna realiza Oficina Estratégica do Plano Municipal de Cultura
Ler Notícia

Araruna
ARARUNA 149 ANOS - Prefeitura divulga programação do aniversário; Confira
Ler Notícia

Araruna
Oficina do plano municipal de cultura de Araruna reunirá representantes do setor e da economia criativa
Ler Notícia