Araruna
Jornalista de São Paulo especializado em Turismo conhece roteiros de Araruna e outras cidades da Paraíba

Publicado em 28/05/2019 07:42 Atualizado em 03/06/2019 08:07

Reprodução

Desde 2011, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o trade, vem trazendo à Paraiba jornalistas especializados em Turismo e veículos de comunicação de todo o país para conhecer e divulgar os principais roteiros turísticos do Estado. Nesta segunda-feira (27) desembarcou em João Pessoa o jornalista Eduardo Andreassi, de São Paulo. Colunista e fotógrafo do portal Webventure, Andreassi também escreve para outros veículos como o Catraca Livre, G1, Jornal de Turismo e Evento, Jornal MG Turismo entre outros. Sua última reportagem de fôlego foi sobre a cidade de Roma, na Itália, publicada no início deste mês.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que a mídia espontânea gera divulgação positiva dos atrativos turísticos do estado junto ao  público leitor de jornais,TVs, portais, sites e  blogs e ouvintes de rádios. “Quando um jornalista dá o seu depoimento sobre um determinado destino turístico, ele gera credibilidade. Ele está falando com seu leitor, seu telespectador. Isso é muito positivo na hora para alguém que vai optar por este ou aquele passeio durante as férias com a família”, disse Ruth Avelino. Sobre a vinda de Andreassi, a executiva paraibana disse que há mais de um ano vem tentando trazê-lo para conhecer a Paraíba, desde que ele se apresentou  no estande da PBTur durante um evento de turismo em São Paulo. “Agora conseguimos viabilizar a vinda dele para cá e acredito que teremos uma excelente divulgação”, afirmou.

Roteiro – Antes de confirmar sua vinda à Paraíba, Andreassi recebeu um pré-roteiro sugerido pela PBTur e prefeituras de Araruna, Campina Grande, Cabaceiras e Ingá que formalizaram o convite para conhecer os novos roteiros. Nesta terça-feira (28), em Araruna, o jornalista vai fazer uma trilha, passeio de bike e uma visita a uma fazenda de escravos. Também está programada, à tarde, um passeio de quadriciclo na Pedra de Macambira e vai assistir ao por do sol no local. Na quarta-feira (29), o jornalista e uma equipe de guias têm programado um longo passeio pelo Parque da Pedra da Boca. No mesmo dia, à tarde, também está previsto um passeio pelo centro da cidade para conhecer prédios históricos.  

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na quinta-feira (30) pela manhã, o jornalista segue para Campina Grande, onde ficará por dois dias, e será recebido pela equipe da Secretaria de Turismo. O foco dessa visita será visitar os locais onde irão receber os festejos do Maior São João do Mundo. De acordo com a programação, o jornalista vai assistir a ensaios de quadrilhas juninas e visitar os principais museus da cidade e conhecer a réplica do Sítio São João. À tarde, a equipe segue para Ingá, onde vai conhecer o sítio arqueológico das Pedras de Itacoatiaras. No sábado pela manhã (01), Eduardo Andreassi segue para Cabaceiras e vai acompanhar a realização da Festa do Bode Rei, além de conhecer a sede da Artesa e a cidade cinematográfica. A volta para João Pessoa será no mesmo dia, à noite.

No domingo (02/06) foram programadas visitas as praias urbanas, Centro Histórico, passeio pelo Bosque dos Sonhos, Mercados de Artesanato. Segunda-feira (03), logo pela manhã ocorre um passeio de catamarã pelas piscinas do Seixas e Caribessa. Na terça-feira (04), está confirmada uma ida ao litoral Sul e visita as principais praias da Costa do Conde. O jornalista retorna a São Paulo na manhã de quarta-feira (05). Estão apoiando a vinda do jornalista a PBTur, Abrasel-PB, prefeituras de Araruna, Campina Grande, Cabaceiras e Ingá, Rede Nord de Hotéis.


Postado por Redação/Jocimar Dias

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com