Araruna
Gestantes atendidas pelo programa Criança Feliz de Araruna recebem kits de enxoval

Publicado em 31/08/2021 22:18

Reprodução

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (31), no auditório do SCFV a entrega de kits de enxoval ao grupo de gestantes atendidas pelo programa Criança Feliz. Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê.

“É mais uma ação realizada pelo nosso prefeito Vital Costa que oferece toda atenção necessária a quem busca assistência da Prefeitura Municipal. As gestantes beneficiadas participam de oficinas, além de receberem orientação social, com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto. Além das gestantes, esperamos que todas as famílias procurem os serviços de assistência social para que possam participar dos grupos de convivência, assim fortalecendo os vínculos familiares”, disse o secretário. 

Através da internet, o prefeito Vital Costa participou ao vivo do encontro. “A entrega desses kits é muito importante neste primeiro momento das mães, pois na maioria das vezes elas não têm condições de comprar as necessidades básicas para o conforto do bebê que vai chegar. É uma ação social, mas que visa muito claramente orientar as grávidas para que elas possam fazer as consultas e saber se o bebê está com saúde. Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação”, disse o prefeito Vital Costa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito Availdo Azevedo e equipes do CRAS, SCFV, CREAS e Criança Feliz.


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com