Todos contra a Dengue
EM ARARUNA: Beneficiários do Bolsa Família assistem palestra de conscientização em combate à dengue

Publicado em 02/05/2019 17:54 Atualizado em 04/05/2019 18:26

Reprodução

Durante toda essa semana, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Na manhã desta quinta-feira (02/05), mais uma palestra foi realizada pela prefeitura municipal, por meio das secretarias de saúde e assistência social com o objetivo de dar continuidade ao processo de conscientização da população, que tem papel fundamental no combate ao mosquito. O encontro que ocorreu no ginásio de esportes “O Maranhão” teve como público alvo os beneficiários do programa federal “Bolsa Família”, além dos estudantes da Escola Integral Benjamin Maranhão.

Durante o encontro estiveram presentes o prefeito Vital Costa, a secretária de saúde, Drª América Loudal, o secretário de assistência social, André Medeiros, o chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais, a gestora do Bolsa Família, Rafaelle Oliveira, a assistente social Janice, equipes da vigilância sanitária e epidemiológica e técnicos da SMS.

De acordo com o prefeito Vital Costa, os trabalhos de conscientização na prevenção da dengue têm sido intensificados, além da rotina diária dos Agentes, os quais realizam constantemente importantes ações preventivas contra a proliferação do mosquito transmissor da doença. “Toda a população precisa fazer sua parte na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. Contamos com a ajuda de todos para limpar os quintais e eliminar os criadouros a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue”, alerta o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para a secretária de Saúde, Drª América Loudal, a Prefeitura de Araruna está fazendo bem o seu trabalho, e é preciso que a população faça o “dever de casa”. “Sem o apoio dos moradores não vamos conseguir conter o avanço da dengue, é preciso a união de todos”, relata a secretária.

A assistente social Janice transmitiu informações e orientações referentes ao programa Bolsa Família e a importância de os beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas e estarem atualizando o cadastro anualmente.


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com