Araruna
Em Araruna, atendimentos realizados nas Unidades de Saúde da Família passam de 90 mil em 2019

Publicado em 01/04/2020 08:12 Atualizado em 03/04/2020 18:40

Reprodução

As Unidades de Saúde da Família (USFs) são a porta de entrada para os serviços da rede municipal de saúde. É por meio delas que os usuários têm acesso a consultas com médicos, encaminhamentos para especialistas e realização de exames, além de outros serviços nos níveis de Atenção Básica e Especializada.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o município de Araruna avançou de 3.075 atendimentos realizados pela estratégia saúde da família em 2016, ano administrado pela ex-prefeita Wilma Maranhão, para 91.928 no ano de 2019, o que representa um aumento real de crescimento nos atendimento de 2.889%. O aumento em relação aos números de 2016 é apenas um dos fatores que mostra que o plano da Secretaria de Saúde para mudar o modelo de Atenção Básica em Araruna vem dando certo. Visando sempre o bem estar coletivo, prevenindo doenças e promovendo saúde.

"Temos de parabenizar toda equipe da saúde, que se esforça diariamente para levar o melhor para nossa população", destaca a secretária de saúde, Drª América Loudal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"O governo municipal tem se esforçado muito para melhoras as condições de trabalho dos profissionais, temos feito obras importantes, como por exemplo, as reformas e ampliações das unidades de saúde do INAMPS, Mata Velha e Alto Grande, instalamos e inauguramos o Posto Âncora de Umburana, equipamos todas as UBS's, estamos construindo o CDI e já anunciamos a licitação do Pronto Socorro Municipal. E é bom ver que esse esforço tem resultado em avanços no atendimento para quem mais precisa", frisa o prefeito Vital Costa.

A estratégia do ESF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado nas unidades básicas de saúde ou no domicílio, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes de saúde da família, essa é a Araruna que queremos.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com