Araruna
DENTRO DO MÊS: Prefeito Vital Costa anuncia calendário de pagamento dos servidores referente a janeiro

Publicado em 30/01/2019 15:41 Atualizado em 30/01/2019 15:45

Reprodução

Depois de atrasos e incertezas nas gestões anteriores recentes, a prefeitura de Araruna conseguiu manter um calendário de pagamento dos servidores, incluindo salários, abonos e terços de férias, para efetivos, comissionados e contratados. 

Desde que assumiu a gestão da cidade, o prefeito Vital Costa vem quitando as folhas salariais antes da virada do mês. A de janeiro é a 25ª paga pela atual gestão, sem considerar os abonos de dezembro de 2017 e de 2018.

Nesta quarta-feira (30), o prefeito Vital Costa anunciou o calendário de pagamento dos servidores públicos efetivo, comissionado e contratado referente ao mês de janeiro. Vale destacar que o pagamento já virá com a implantação do novo mínimo nacional para quem recebe o salário mínimo e o novo salário família.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo cronograma da Secretaria de Finanças, nesta quinta-feira (31) serão remunerados os servidores da EDUCAÇÃO, GABINETE DO PREFEITO, PENSIONISTAS E CONSELHO TUTELAR, já os servidores da SAÚDE, ADMINISTRAÇÃO, INFRAESTRUTURA, CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E RURAL recebem seus vencimentos na sexta-feira, dia 01 de fevereiro.

Com isso a Prefeitura movimenta a economia do município injetando aproximadamente R$ 1.720.000,00 (Um milhão, setecentos e vinte mil reais)

“A certeza dos pagamentos e que eles são feitos em dia, permite o planejamento doméstico das famílias e o giro financeiro na nossa economia”, pontuou o prefeito.

Ainda conforme o prefeito a certeza do pagamento em dia traz, mais do que nunca, tranquilidade às famílias e confiança aos prestadores de serviço e fornecedores. “O fôlego econômico que ainda conseguimos ter dentro da atual conjuntura nacional e estadual é fruto de dedicação diária de todos nós aqui. Estamos focados no zelo com o dinheiro público e na austeridade dos gastos. Além de pagar salários, Araruna segue com sua política de investimentos com obras e serviços em áreas essenciais como saúde, educação, agricultura e infraestrutura”. Vital Costa acrescentou ainda que o servidor público é o maior parceiro de qualquer gestão pública e que deve ser motivado, valorizado e convidado a participar das ações em prol da sua cidade. “Equilíbrio financeiro e respeito ao servidor público respaldam nossa atuação diariamente”.

Além do pagamento da folha de pessoal, o Governo “Cuidando da nossa Gente” também está efetuando neste mês de janeiro, o pagamento do terço de férias de 61 servidores, com recursos da ordem de R$ 35.196,74 (trinta e seis mil reais e setenta e quatro centavos), o que demonstra respeito e organização do Governo Municipal.


Postado por ASCOM-PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com