Araruna
Conselho de Desenvolvimento Rural de Araruna homologa agricultores no programa garantia safra 2017/2018

Publicado em 10/01/2018 17:11 Atualizado em 10/01/2018 23:26

Reprodução

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Araruna, no curimataú paraibano, se reuniu na manhã desta quarta-feira (10/01), na sede da Emater, localizada na Rua Cel. Pedro Targino, para avaliar e homologar os cadastros do programa Garantia Safra 2017/2018. Na ocasião, 554 cadastros foram aprovados e homologados. Os secretarios Availdo Azevedo e Múcio Macêdo participram da reunião.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna, Availdo Azevedo, com os agricultores habilitados no programa, à próxima etapa será a liberação da senha para impressão dos boletos e a distribuição com os agricultores para efetuarem o pagamento do boleto no valor de R$ 17,00, referente à contribuição do beneficiário no programa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O município alcançou o número de 650 agricultores inscritos, mas quase cem não conseguiram passar quando da alimentação do sistema, na maioria das vezes, devido a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) expirada. Estão aptos no programa 554 agricultores”, disse Availdo Azevedo.

O secretário esclareceu ainda que o prefeito Vital Costa, já assinou o termo de adesão, o que garante a contrapartida financeira do governo municipal, demonstrando o seu empenho e compromisso em prol da comunidade rural ararunense.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: Araruna Online/Jocimar Dias


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com