Araruna
Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Araruna se reúne para avaliar ações e definir nova redação do decreto municipal

Publicado em 05/04/2021 19:44

Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (05/04), os componentes do Comitê de Crise da COVID-19 se reuniram novamente com o objetivo de fazer avaliações sobre as ações realizadas até o momento por todos os órgãos representados nesse enfrentamento ao novo coronavírus no município de Araruna e discutir as novas medidas a serem adotadas pelo município, frente a pandemia.

O prefeito Vital Costa iniciou sua fala destacando o novo decreto da lavra do Exmº. Governador do Estado da Paraíba, nº 41.142 de 02 de abril de 2021, relatando as ações que podem e devem ser mantidas durante a vigência do decreto.  

Na ocasião o Prefeito Vital destacou a tranquilidade no município durante o feriadão. O chefe do executivo ainda falou sobre a reabertura do comércio e outras atividades nesse "Novo Normal", relatando a colaboração da população quanto ao cumpimento das medidas adotadas pelo governo estadual e municipal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vital Costa também destacou que o município recebeu na última sexta-feira, 02 de abril, mais 850 doses de vacina contra a COVID-19. sendo 200 doses D1 e 650 D2, ficando estabelecido que a secretaria municipal de saúde realizará nos dias 06 e 07/04 no centro da cidade mais uma ação DRIVE THRU de vacinação para idosos de 65 anos acima.

No período compreendido entre 05 de abril de 2021 a 19 de abril de 2021 fica proibida a realização de eventos sociais ou corporativos, de forma presencial, tais como seminários, festas, paredões de som, shows ou assemelhados, em casas de festas, bares, restaurantes, ambientes públicos fechados ou abertos, espaços de dança, praças etc., enquanto estiver em vigor o decreto.

Com o novo decreto, os bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 22h, com ocupação de 50% da capacidade do local.

Ficou estabalecido entre a Secretaria Municipal de Educação e Vigilância Sanitária uma segunda testagem para detecção da Covid-19 nos dias 06, 07 e 08 de abril aos profissionais da educação que labutam nas unidades escolares e que as aulas continuam no sistema híbrido na rede municipal de ensino, além da rede particular no mesmo sistema. 

Estiveram presentes o prefeito Vital Costa, vice-prefeito/secretário de turismo, desenvolvimento econômico e rural, Availdo Azevedo, secretária executiva de saúde, Maria Mônica, procurador geral do município, Dr. Júnior Caldas, secretário de educação, Edvaldo dos Santos, tenente Edvonaldo Silva, representado a CIA de Polícia Militar local, vereador Júnior Costa, representando o poder legislativo, o chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais, coordenador da vigilância sanitária, Rodrigo Patrício e o assessor de comunicação, Jocimar Dias.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com