Araruna
Começam a chegar os primeiros equipamentos que serão utilizados no Centro Especializado de Reabilitação (CER II) do município de Araruna

Publicado em 14/10/2019 17:26 Atualizado em 16/10/2019 12:32

Reprodução

Atendimento especializado nas áreas de deficiência (Motor e Auditiva), serviços com psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, Ortopedista, fonoaudiólogo e Otorrinolaringologista, além de mais profissionais de saúde. Em resumo, são esses os benefícios que, Araruna ganhará em breve com a inauguração do Centro Especializado de Reabilitação (CER II), novo serviço de saúde que será entregue aos ararunenses pelo prefeito Vital Costa e significa um grande avanço no cuidado às pessoas portadoras de deficiência.

O serviço contará com 4 fisioterapeutas, 4 fonoaudiólogos, 2 enfermeiros, 2 psicólogos, 2 Terapeutas ocupacionais, 1 Assistente Social, 1 Técnico de Enfermagem, 1 Ortopedista e 1 Otorrinolaringologista.

São vários consultórios médicos, salas para triagem, oficinas terapêuticas, terapias em grupo e individual, terapia infantil, além de uma piscina térmica, área de convivência e estacionamento.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito de Araruna, Vital Costa, destacou que o Centro Especializado em Reabilitação é mais uma conquista importante da gestão na área de saúde e que vai trazer vários benefícios para a comunidade ararunense e pessoas provenientes de outras cidades da região que serão atendidas no CER. “Muito em breve vamos entregar a população de Araruna um Centro altamente estruturado e amplo. Atenderemos a população de Araruna e municípios da região de maneira muito eficiente. É uma conquista para o nosso município que vai poder atender ainda melhor os pacientes com deficiência física, motora e auditiva. Após a realização do processo licitatório, o nosso CER começou a receber os modernos equipamentos e mobiliários que possibilitarão seu funcionamento. Ao longo de todo mês os trabalhos de preparação do local serão intensificados para que possamos entregar a população mais um importante equipamento de saúde”, ressaltou o prefeito.

Nos dias 7 e 8 de outubro, aconteceu uma capacitação através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a FUNAD para todos os profissionais que farão o quadro do Centro Especializado de Reabilitação (CER II) de Araruna, através da solicitação da secretária municipal de saúde de Araruna, Drª América Loudal.


Postado por ASCOM - PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com