Araruna
Busca de turistas por Araruna cresce em 2019

Publicado em 20/05/2019 12:56

Reprodução

O primeiro semestre deste ano está sendo altamente positivo para o turismo de Araruna, de acordo com o último relatório da gerência de turismo do município. Nos dias 17 e 18 de maio, a empresa PÉ NA ESTRADA, de Natal, esteve na cidade com um grupo de 20 turistas, onde movimentou o comércio local, gerando emprego e renda para nossa população. 

Segundo o secretário Edvaldo Costa, a secretaria municipal de turismo, formatou uma extensa programação em concordância com a empresa Pé na Estrada para trazer os turistas a cidade serrana, promovendo turismo de experiência é vivência. “É Araruna vivendo um novo tempo. Oportunidade de negócios para todos, fomentando a economia local, gerando emprego e renda, é o que a gestão do prefeito Vital Costa está buscando para o nosso povo”, comentou o secretário executivo de turismo.

Na sexta-feira, 17/05, os turistas tiveram a oportunidade de conhecer a Fazenda Fragata do empresário Antônio Fonseca, que abriu as portas de sua propriedade para um animado luau com música ao vivo, apresentação do artista da terra, Fábio Lima, além de degustação da cachaça Pinga Ni Mim do empresário Paulinho de Ló.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já no sábado, 18/05, o grupo de turistas estiveram na feira livre da cidade e curtiram um forrozinho pé de serra, almoçaram no restaurante do Hukinho, visitaram a Fazenda Maquiné, guiados pelo condutor local, Anderson Aguiar e sua equipe. No período da tarde, parada na comunidade Cantinhos, na casa de seu Brás que recebeu os turistas com suas deliciosas tapiocas e beijus de mandioca. A noite no Mercado Cultural, o grupo dançou muito forró pé de serra ao som do artista da terra, Galeguinho do Forró, os turistas ainda tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Municipal, e provar da gastronomia local, nos barzinhos e restaurantes da cidade.

O gerente de turismo, Ricardo Henrique Câmara destacou que o município está no caminho certo. “Araruna tem que voar alto como um pássaro e ter visão de águia. Precisamos olhar para frente e sonhar com um futuro grandioso e próspero. Chega de visão pequena. Vamos plantar e prosseguir. Há muito o que ser feito, mas já demos paços grandes. Tenho plena certeza que quem ama Araruna de verdade irá contribuir de alguma forma para avançarmos muito mais”, disse.

turismo6

turistas

turistas2

turistas5

turistas3

turistas4


Postado por ASCOM-PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com