Araruna
Botafogo-PB recebe Londrina pela Copa do Brasil no Almeidão

Publicado em 13/03/2019 12:13

Reprodução

Após passar pelas duas primeiras fases da Copa do Brasil jogando fora de casa, o Botafogo-PB abre o confronto contra o Londrina-PR nesta quarta-feira (13), às 19h15, no Estádio Almeidão, pela terceira fase da competição nacional. O Belo poupou os jogadores titulares na última rodada do Campeonato Paraibano e deve ir com força máxima para a partida desta noite.

Os jogadores do Belo encerraram a preparação para a partida em um treino fechado realizado na tarde dessa terça (12), no Almeidão. O treinador Evaristo Piza falou sobre a importância do jogo, enfatizando a qualidade técnica da equipe do Londrina-PR.

“Jogo importante, iniciando a terceira fase da Copa do Brasil dentro de casa. Um jogo de 180 minutos, terminando no dia 3 de abril, em Londrina. A gente tem que ter uma organização, pois será um jogo difícil, um adversário que tem uma qualidade muito boa”, disse Evaristo Piza.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Piza citou que analisou alguns jogos do adversário na temporada, afirmando que é uma equipe jovem e que tem características de velocidade, explorando o erro adversário como principal jogada de ataque da equipe paranaense.

“É um time jovem, principalmente do meio para frente, time que se organiza em uma linha baixa, esperando o erro para aproveitar o que eles têm de característica que é a transição na retomada, usando os extremos, tanto Anderson Oliveira como o Luidy e também o Marcinho, para usar a velocidade deles”, completou o treinador do Belo.

Outro que também falou sobre a importância do duelo foi o meia Clayton, que recentemente renovou seu contrato com o Botafogo-PB até 2021. O atleta é o artilheiro do Belo na temporada, com sete gols marcados até o momento.

“A responsabilidade é grande. Acho que vai ser mais um jogo difícil, então temos que fazer um bom resultado aqui, para ir com mais tranquilidade para a segunda partida lá no Paraná”, disse o meia Clayton.

Paraibano

Devido ao Botafogo-PB jogar outras duas competições, em paralelo ao Campeonato Paraibano, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que adie o jogo entre o Botafogo-PB e Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

O pedido aconteceu, pois a partida da competição regional impediria que todos os jogos da última rodada do estadual acontecessem no mesmo dia e horário. A informação foi confirmada pelo diretor executivo da FPF, Otamar Almeida, porém, o documento com os detalhes do pedido não foram repassados pela entidade.

A partida entre Botafogo-PB e Sampaio Corrêa está marcada para o dia 24 deste mês e a FPF pediu que fosse adiada para o dia 27, possibilitando que a rodada derradeira do Paraibano aconteça no mesmo dia (23 ou 24).

Até então, três jogos estão marcados para o sábado (23): Desportiva Perilima x Serrano, Atlético de Cajazeiras x Sousa e Esporte x Nacional. O Clássico dos Maiorais está marcado para acontecer no domingo (24), no Estádio Amigão, enquanto que Botafogo-PB x CSP está marcado para a quarta-feira (27).


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com