Araruna
Atrativos de Araruna ganham destaque na ABAV Expo e Collab, maior feira de turismo da América Latina

Publicado em 11/10/2021 13:11

Reprodução

A primeira trilha de longo curso do Nordeste, Caminhos das Ararunas, ganhou destaque na 48ª edição da ABAV Expo e Collab, maior feira de turismo da América Latina, realizada em Fortaleza (CE). Na última sexta-feira (8), o presidente do Fórum de Turismo Seridó e Curimataú, Ricardo Câmara, ministrou uma palestra para empresários de agências e operadoras de turismo, além de visitantes e entusiastas da prática de atividades ao ar livre, mostrando as belezas naturais de Araruna e explicando o conceito do projeto.

Foi a primeira participação de Araruna na ABAV Expo e Collab, considerado um evento de repercussão nacional e internacional. Para o presidente do Fórum Seridó e Curimataú, e coordenador da Caminhos das Ararunas, Ricardo Câmara, trata-se de uma oportunidade sem precedentes para divulgar o potencial turístico do município. “Temos a primeira trilha regional estruturada do Nordeste, e isso precisa ser enfatizado. Nossa participação na feira marca o início de uma nova etapa, com Araruna ganhando projeção na América Latina. O objetivo é evidenciar que vale a pena conhecer nossos atrativos, vivenciar a trilha de longo curso e, consequentemente, fazendo com que o turismo local seja amplificado, resultando em mais empregos e renda para a população”.

Uma das autoridades que visitaram o estande reservado aos Caminhos das Ararunas foi o presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás, Fabrício Amaral, que elogiou e ressaltou a importância da iniciativa. “O Estado de Goiás também acredita no potencial das trilhas como fator de desenvolvimento social e econômico. Então, contem conosco. Sabemos que projetos como esse promovem inclusão, acessibilidade e envolvimento das comunidades locais”. Goiás é referência em trilhas de longo curso, principalmente em função do Caminho de Cora Coralina, com trezentos quilômetros de extensão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além da Caminhos das Ararunas, a Associação Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso também garantiu espaço na Feira. De acordo com o Ministério do Turismo, a ideia foi justamente fortalecer e posicionar a marca “Trilhas do Brasil” e a logomarca “pegadas amarelas e pretas”, que representa a existência de uma sinalização padronizada. Ao todo, o Brasil conta com 8 mil quilômetros de trilhas cadastradas, o que mostra um segmento ganhando cada vez mais espaço e se configurando como a nova aposta para atrair turistas internacionais.

A participação de Araruna na ABAV Expo e Collab foi possível por meio da parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Sebrae Paraíba e Ministério do Turismo. Para saber mais sobre o projeto e conhecer a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, basta acessar o endereço eletrônico www.redetrilhas.org.br/w3/. No site, é possível ler sobre Caminhos das Ararunas e outras trilhas cadastradas em todo o país.

ac6d2953-978b-4f37-bd8f-8841d0d8d272


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com