\"\"
Araruna
Araruna recebe nova ambulância para o SAMU

Publicado em 12/01/2018 10:58 Atualizado em 13/01/2018 04:57

Reprodução

A Prefeitura Municipal de Araruna por meio da Secretaria de Saúde ganhará reforço para a saúde pública do município, é uma nova ambulância que será utilizada pelo SAMU 192. O termo de doação está publicado no Diário Oficial da União, edição de quinta-feira (11/01). O veículo dispõe de todos os equipamentos médicos hospitalares de suporte a urgência, exigidos pelo Ministério da Saúde e será colocada em uso assim que os trâmites legais forem concluídos, o que deve acontecer nos próximos dias. O valor da ambulância é de R$ 176 mil. Veja abaixo o Extrato de Doação.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online 

O prefeito Vital Costa comemorou a conquista. Atualmente, o SAMU do município funciona com duas ambulâncias antigas que precisam passar constantemente por reparos, já que, a gestão anterior não realizou a substituição dos veículos no tempo recomendado pelo Ministério. "Encontramos os veículos da frota do SAMU em situação precária, e desde janeiro, realizamos reparos para que o Serviço Móvel de Urgência não pare! É mais uma vitória para a população", destacou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Confira o Extrato de Doação

termo doacao SAMU

SAMU 192

O Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que funciona 24 horas por dia, tem como objetivo socorrer rapidamente pessoas com necessidade de serem levadas a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte. O acionamento do Samu se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo telefone 192.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: ASCOM-PMA


Postado por Redação

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna Online não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.
Publicidade

©Copyright 2007-2017 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com