Araruna
Araruna ganhará duas Academias da Saúde

Publicado em 26/12/2018 23:47 Atualizado em 27/12/2018 22:04

Reprodução

A Prefeitura de Araruna tem buscado sempre investir na valorização da cidade através da infraestrutura bem como na saúde da população. Unindo estas duas vertentes, o prefeito Vital Costa, comemora a boa notícia. Araruna está habilitada há construir 02 pólos de Academia da Saúde, conforme portaria nº 4.059, datada de 18 de dezembro de 2018, publicada no Diário Oficial da União.

Os pólos de academia da saúde serão na modalidade intermediária, num investimento de R$ 250 mil, contando com área coberta e espaço livre com diversos equipamentos. Os recursos orçamentários foram empenhados no dia 19/12/2018, sob nº 2018NE489513 e 2018NE489519.

Segundo o prefeito, Vital Costa, serão edificados dois pólos, um na cidade e o outro na zona rural, o objetivo principal do investimento é contribuir para a promoção da saúde da população. “A saúde pública que estamos fazendo em Araruna não é apenas pensar na ampliação da oferta de medicamentos ou consultas, mas apostar na prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida da população, sobretudo, com a criação de espaços como este”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Drª América Loudal, esse grande equipamento vai beneficiar a população como um todo, melhorando a qualidade de vida dos ararunenses, além de contar com equipamentos modernos e o apoio de profissionais qualificados para desenvolver atividade física em apoio aos programas da atenção básica. “Esse é mais um presente da Prefeitura, em parceria com o Ministério da Saúde, para os cidadãos de Araruna”, complementou.

Confira abaixo os dados completos do empenho

empenho academia

empenho academia1

Redação do Araruna Online com informações da Assessoria de Comunicação


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com