Araruna
Araruna ganha primeira Agência de Turismo e prefeito Vital Costa parabeniza empreendimento

Publicado em 04/09/2021 14:28

Reprodução

Com a presença de autoridades da gestão municipal e convidados, a Araruna Adventure, primeira agência de turismo da cidade, inaugurou sua loja na noite desta sexta-feira (3). Localizada no Centro Histórico do Município de Araruna, a agência é especializada em turismo de aventura, ecoturismo e Turismo de Base Comunitária. O objetivo da Agência é fomentar o turismo em Araruna e região, com foco no turismo sustentável e responsável, visando a preservação da natureza.

A Araruna Adventure será administrada pela turismóloga Priscila Brito e pelo geógrafo e historiador, Ricardo Henrique Macedo, que destacaram o grande potencial turístico do município de Araruna e que pretendem, por meio de parcerias com os demais setores da cadeia produtiva do Turismo, gerar emprego e renda para os ararunenses. “Nós acreditamos no turismo do nosso município, no fortalecimento e no crescimento da atividade turística, que já é exercida de forma sustentável e responsável na nossa região”, disse Priscila.

“O turismo gera atividades indiretas que atingem os mais variados setores da economia, é possível avaliar a sua capacidade de gerar empregos, distribuir renda, captar divisas e proporcionar a melhoria da qualidade de vida das comunidades. Estamos otimistas com o crescimento do turismo em nossa Araruna, o empresariado está começando a investir, temos cada vez mais visitantes. O momento agora é de olhar para a frente, ter otimismo, força, apostar, investir, acreditar, receber bem o turista. Aproveito para parabenizar a turismóloga Priscila Brito e o geógrafo, Ricardo Henrique Macedo, pela visão e empreendimento, por acreditar e investir na cidade.” Destacou o prefeito Vital Costa sobre o empreendimento.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

A agência já está devidamente formalizada e credenciada no Cadastur, do Ministério do Turismo, e trabalhará com roteiros personalizados que já estão consolidados no município, adotando todos os protocolos sanitários, ainda exigidos pelos órgãos de saúde, devido a pandemia da Covid-19.

No portfólio da agência, já está sendo comercializado o mais recente roteiro, “Caminhos das Ararunas”, que é uma trilha de longo curso, que faz parte da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso. A trilha possuí 100 quilômetros de extensão, que passa pela zona rural do município de Cuité, até o mirante Vale da Serra, em Araruna. A trilha perpassa por vales, cânions – como o cânion da Serra Verde, povoados, unidades de conservação, áreas de reserva legal e montanhas que chegam a 550 metros de altura. A trilha ainda passa por ruínas históricas, sítios arqueológicos e grandes blocos rochosos, incluindo a Pedra da Caveira, Pedra do Chapéu, Pedra Olho D’água dos Índios e, claro, a imponente Pedra da Boca, principal cartão postal de Araruna e um ícone da paisagem natural da Paraíba.

Além disso, a Araruna Adventure irá oferecer serviços de passagens aéreas, camping, turismo gastronômico, de experiências e demais serviços relativos ao agenciamento de viagem.

 

Com o fluxo de turistas cada vez maior – especialmente no Parque Estadual Pedra da Boca, Araruna vivencia um cenário favorável, mas ao mesmo tempo desafiador. A gestão pública municipal já tem priorizado o turismo e dado uma atenção especial ao planejamento, a qualificação de mão da obra e na captação de novos empreendimentos para o Município.

Para o vice-prefeito e Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna, Availdo Azevedo, “a agência surge da força de uma ideia, de um projeto com DNA jovem, com amor intenso a causa. É um empreendimento criado por quem entende e para quem pretende aproveitar os bons momentos da vida proporcionado pelo turismo de aventura com sustentabilidade e responsabilidade”.

Segundo a gerente do Sebrae Araruna, Heloísa Mirelli, “os investimentos na atividade turística e o fortalecimento da presença do Sebrae junto ao empresariado contribuíram para os resultados efetivos no crescimento do Turismo em Araruna”.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com