Publicidade
Resumo das Novelas / trama das nove
Postado em 06-03-2014 às 19:55
Personagem de Reynaldo Gianecchini terá doença no coração na novela Em Família
Manoel Carlos revela o nome da doença de Cadu (Reynaldo Gianecchini) e o ator diz que pretende visitar hospitais para ver como é o tratamento de pacientes reais

 

O autor Manoel Carlos já definiu qual será a doença de Cadu (Reynaldo Gianecchini) na novela Em Família. Ele será diagnosticado com miocardiopatia dilatada, que atinge o músculo do coração, o miocárdio, informou o site oficial da novela.

“A pessoa manifesta insuficiência cardíaca e, com a evolução dos sintomas, apresenta muito cansaço. Chega ao ponto de o paciente deixar de conseguir fazer as atividades do dia a dia, como tomar banho”, contou a pesquisadora Gabriela Miranda. O personagem já começou a sentir os primeiros sintomas de falta de ar e inchaço no tornozelo.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias

Nas cenas, Cadu procurará um médico a pedido de sua mulher, Clara (Giovanna Antonelli), e do cunhado, Felipe (Thiago Mendonça). Ao ser examinado pela doutora Silvia (Bianca Rinaldi), ele descobre a doença e já começa o tratamento.

O problema no coração do personagem aparecerá bem no momento de crise de seu casamento, já que Clara está cada dia mais envolvida com Marina (Tainá Müller), deixando a mulher de Cadu dividida entre os dois relacionamentos.

Gianecchini já está pronto para começar a se preparar para a nova fase de Cadu e pretende visitar hospitais. "Novela é uma loucura, a gente vai sabendo muito aos poucos. Já comecei a ter orientações das médicas que acompanham (a pesquisa da novela). Devo ir a um hospital para acompanhar um pouquinho do trabalho de pessoas que sofrem com essa doença, mas basicamente vou fazendo o que as médicas orientam e de acordo com o que o autor escreve. Não sei exatamente onde vai levar", contou ao site.

No ano de 2011, Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com um tipo raro de câncer – o linfoma não-Hodgkin de células T angioimunoblástico. Ele passou por sessões de quimioterapia e um autotransplante de medula óssea. Cerca de oito meses após o início do tratamento, o ator venceu a batalha contra a doença. “Estou renovado. Recuperei o ânimo e estou disposto a encarar os desafios que tenho pela frente. Quando soube da doença, fui determinado a viver tudo que eu tinha que viver. Sou assim: vivo com intensidade. Foi um período de reflexão, de autoconhecimento e de entendimento do sentido da vida”, declarou, na época, em entrevista para a Revista CARAS.

Em janeiro deste ano, ele festejou os dois anos desde que fez o autotransplante de medula, que o ajudou na cura do câncer. “Hoje faz dois anos que renasci, minha medula nova começou a funcionar e sigo sorrindo pra vida!”, festejou Gianecchini.

Para ler mais notícias do Araruna Online, clique em ararunaonline.com/noticias. Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS.

CARAS Digital.

Publicidade

Publicidade

Por: Araruna Online
Compartilhe:
Comentários Desativado
Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesseo período de vedações previstas em Lei.
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2014.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso