Publicidade
Política / Viagem a Roma
Postado em 18-02-2014 às 16:34
Dilma Rousseff será recebida pelo Papa Francisco no Vaticano
Presidente viajará para participar de nomeação de Dom Orani Tempesta. Arcebispo do Rio de Janeiro foi escolhido pelo Papa como cardeal.

A presidente Dilma Rousseff será recebida, na próxima sexta-feira (21), pelo Papa Francisco, no Vaticano, onde no sábado (22) ela participará da cerimônia na qual o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, será oficializado como cardeal.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias

Nesta terça-feira (18) de manhã, em entrevista a rádios no Piauí, Dilma comentou sobre a ida a Roma. A presidente disse respeitar muito o Papa Francisco porque ele “olha para as pessoas” e pelo fato de ser latino-americano. “Ele é um papa argentino e ele tem uma visão dos problemas dos nossos países”, argumentou.

Dilma também falou sobre a importância de participar no sábado do Consistório, cerimônia na qual Dom Orani será oficializado como cardeal. 

“Eu vou prestigiar o nosso cardeal, Dom Orani Tempesta. Vou prestigiá-lo. Acho  importante o governo brasileiro se fazer presente em um momento desse”, aifirmou.

A chegada de Dilma a Roma está prevista para sexta-feira. Ela irá para a Europa a partir de Porto Alegre, onde participará da inauguração do estádio Beira Rio. De Roma, Dilma irá para Bruxelas, na Bélgica, onde participará da VII Reunião de Cúpula Brasil-União Europeia.

Copa do Mundo
A presidente afirmou ainda, durante entrevista a rádios de Teresina (PI) nesta manhã, que irá convidar o Papa Francisco para a Copa do Mundo de futebol, que ocorrerá entre junho e julho deste ano.

"Vou também convidá-lo para a Copa do Mundo, porque é torcedor do San Lorenzo [time da Argentina]. Ele tem de torcer para o seu time, eu torcerei pelo Brasil. Acho que, no fundo, o Papa também, diante de outras opções no coração dele, torce por nós", afirmou Dilma.

Para ler mais notícias do Araruna Online, clique em ararunaonline.com/noticias. Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS.

G1

Publicidade

Publicidade

Por: Araruna Online
Compartilhe:
Comentários Desativado
Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesseo período de vedações previstas em Lei.
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2014.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso