Publicidade
Esportes / Futebol
Postado em 11-02-2014 às 20:58
Libertadores: Argentino desencanta, e Botafogo estreia com vitória sobre San Lorenzo

Contratado junto ao Olímpia, do Paraguai, o atacante Tanque Ferreyra finalmente correspondeu às expectativas do torcedor botafoguense.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias

Depois de gerar desconforto com gols perdidos nas vezes em que esteve em campo neste início de temporada, desencantou na noite desta terça-feira para abrir caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Ferreyra fez o primeiro gol da partida, deixando para trás os lances desperdiçados nos confrontos da pré-Libertadores contra o Deportivo Quito, do Equador. Wallyson completou o triunfo alvinegro no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado, chega aos três pontos no Grupo 2 da competição, que ainda conta com Independiente del Valle, do Equador, e Unión Espanhola, do Chile.

O Botafogo volta a campo no domingo, pelo Campeonato Carioca, quando enfrenta o Duque de Caxias às 19h30 (de Brasília), fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Pela Libertadores, joga de novo em 26 de fevereiro, uma quarta-feira: encara o Unión Espanhola, no Estádio Santa Laura, em Santiago, às 19h45. No dia seguinte, o San Lorenzo recebe o Independiente del Valle.

O Botafogo agradou sua torcida com a apresentação no Botafogo e, de forma segura, construiu a vitória contra o San Lorenzo. Mas esteve constantemente à mercê do adversário. Aos 10min, por exemplo, levou o primeiro susto, com cobrança de falta na área e, com a zaga parada, desvio de Gentiletti – a bola passou rente ao travessão.

Ferreyra divide bola pelo alto Foto: Daniel Ramalho / Terra Ferreyra divide bola pelo alto Foto: Daniel Ramalho / Terra

Aos 24min, Lodeiro quase fez o primeiro gol, mas foi travado ao tentar a finalização de frente para a meta. Aos 29min, o placar foi aberto. Jorge Wagner bateu forte de fora da área e viu o goleiro Torrico falhar. Ferreyra ficou com a sobra e empurrou para as redes. Em vantagem, o time carioca ainda foi ameaçado com chute cruzado de Blandi aos 41min, em grande chance de empatar.

De volta para o segundo tempo, o Botafogo precisou de apenas seis minutos para aumentar a vantagem e sufocar qualquer reação planejada pelo San Lorenzo. Wallyson recebeu passe e teve liberdade para ajeitar a bola e tocar forte no canto esquerdo do goleiro Torrico. Até o final do confronto, o Botafogo se limitou a conter os avanços sem grandes perigos. Também não foi mais eficiente no ataque, confirmando a vitória na estreia da fase de grupos.​

Para ler mais notícias do Araruna Online, clique em ararunaonline.com/noticias. Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS.

Fonte: Terra

Publicidade

Publicidade

Por: Araruna Online
Compartilhe:
Comentários Desativado
Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesseo período de vedações previstas em Lei.
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2014.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso