Publicidade
Paraíba /
Postado em 17-11-2017 às 18:49
Ricardo entrega certificados de cursos, equipamentos para segurança e reforma do CPR em Campina Grande

O governador Ricardo Coutinho esteve, nesta sexta-feira (17), em Campina Grande, onde entregou 189 certificados de cursos profissionalizantes para moradores dos conjuntos Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna. Em seguida, o chefe do Executivo Estadual inaugurou a reforma do Comando de Policiamento Regional (CPR), entregou 29 motocicletas para reforçar a segurança e também certificados de conclusão do Curso de Estágio de Operações Táticas. A vice-governadora Lígia Feliciano, os deputados federais Damião Feliciano e Veneziano Vital do Rego, deputados estaduais, vereadores e auxiliares do Governo estiveram presentes.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

No Residencial Acácio Figueiredo, Ricardo ressaltou que os cursos fazem parte do programa de habitação que, além da moradia, busca favorecer a qualificação dos moradores. “Nosso intuito é fazer com que as pessoas tenham mais oportunidades. Uma das coisas que preocupa a sociedade é o desemprego e se as pessoas não tiverem uma qualificação o emprego fica ainda mais distante. Hoje entregamos quase 200 certificados de cursos nas mais diversas áreas. Isso é uma grande conquista”, disse.

De acordo com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, os cursos são frutos de uma parceria entre o órgão e o Senai dando oportunidades de qualificação para os moradores dos residenciais. “Nossa preocupação é melhorar as oportunidades de emprego dessas famílias e para isso qualificação é fundamental. A ideia dos cursos surgiu em conjunto com o Senai e vem dando muito certo”, afirmou.

“Essa ação que a Cehap desenvolve em parceria com o Senai demonstra o compromisso dessa gestão que busca fazer diferente, focando na melhoria de vida da população. Hoje essas pessoas recebem seus certificados e estão aptos para o mercado de trabalho”, observou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

Entre os cursos ofertados estão os de confeiteiro, padeiro, marceneiro, montador de móveis, pintor de obras, pedreiro de alvenaria, eletricista de instalação predial, montador e reparador de computadores, costureira de máquinas industriais e outros.

Edivanilson Andrade aproveitou a oportunidade para fazer os cursos de padeiro, confeiteiro e salgados. Ele contou que mesmo antes de terminar os cursos já conseguiu um emprego na área. “Fazer estes cursos foi uma experiência maravilhosa. Eu adquiri muitos conhecimentos e já ingressei no mercado de trabalho. Hoje eu estou trabalhando numa cafeteria e colocando em prática muita coisa do que aprendi”, comemorou.

“Atualmente o mercado de trabalho está muito exigente, por isso é necessário que o jovem procure se aperfeiçoar e buscar novas alternativas. Fiz o curso de costura em máquinas industriais e me sinto realizada. Pretendo agora encontrar um emprego neste mercado”, falou a estudante de 25 anos, Waleska Araújo.

Segurança – Logo após a entrega dos certificados no Residencial Acácio Figueiredo, o governador Ricardo Coutinho inaugurou a reforma do Comando de Policiamento Regional I que recebeu R$ 170 mil de investimento. Também entregou 29 motociclistas totalizando R$ 623 mil e ainda os 28 certificados de conclusão do Curso de Estágio de Operações Táticas.

“Entregamos essa reforma e as motos, melhorando o trabalho da corporação, também parabenizo todos que concluíram o curso. Estamos nos esforçando para avançar na questão da segurança pública e para poder fechar o ano como o único estado do Brasil que mantém, consecutivamente, a queda no número de homicídios”, pontuou o governador Ricardo Coutinho.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, parabenizou os policiais que concluíram o Estágio de Operações Táticas e ressaltou que os investimentos do Governo do Estado na segurança são constantes. “Desde 2011, essa gestão vem apostando na melhoria das condições de trabalho e na qualificação das forças de segurança do nosso Estado. Inauguramos essa reforma hoje e na próxima semana já estará sendo entregue o sistema de rádio digital de Campina Grande. Uma grande evolução”, disse.

“Este é um momento ímpar para a corporação, porque se trata de mais uma conquista. Capacitação, condições de trabalho e ambiência digna são fundamentais para o bom desempenho de nossas funções”, avaliou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS.

Fonte: Secom-PB

Publicidade

Publicidade

Por: Secom-PB
Compartilhe:
Comentários ()
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2017.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso
-->