Publicidade
Araruna /
Postado em 05-10-2017 às 16:02
Alunos com necessidades especiais recebem atenção especial em escola de Araruna

A Escola Professor João Moreira que compõe a rede de escolas municipais de Araruna, realiza um trabalho pedagógico especializado para crianças com deficiência e/ou necessidades educacionais especiais. Veja as fotos.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

De acordo com a diretora Liana Moreira, a unidade escolar está devidamente preparada para receber crianças e adolescentes especiais. O atendimento educacional especializado ocorre de acordo com os perfis que chegam até a escola. “Atendemos os alunos matriculados na escola João Moreira e alunos de outras unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino”, disse.

Dentre as atividades desenvolvidas estão: música, pintura, ensino de oralidade, atividade lúdica, internet, vídeos, oficinas e palestras.

De acordo com o professor Fio, secretário de educação, este é um dos aspectos das mudanças que vêm ocorrendo na educação ararunense, crianças que antes eram excluídas hoje podem contar com um ensino especializado que atenda às suas necessidades.

“Toda inclusão depende, primordialmente, do olhar de cada um. Conviver com crianças especiais é descobrir a magia da inocência, a alegria exuberante de um sorriso, à leveza de um carinho e a mais linda pureza do amor”, comentou Liana Moreira.

Publicidade

Publicidade

Por: araruna.pb.gov.br
Compartilhe:
Comentários ()
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2017.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso
-->