Publicidade
Tecnologia /
Postado em 26-09-2017 às 21:42
Instagram permite bloquear comentários e denunciar lives suspeitas

Três meses após testar o recurso em inglês, o Instagram liberou, em outras línguas, a função de filtrar determinadas palavras, o que diminuiria comentários de ódio ou bullying. O filtro foi ampliado para quem usa o aplicativo em árabe, francês, alemão e português.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

O usuário da rede social pode, por meio de um comando simples, listar palavras ofensivas que quer desabilitar de comentários dos próprios posts. O recurso funciona automaticamente. Também é possível, agora, escolher quem comenta ou não nos posts - mesmo que se tenha uma conta pública. 

Para habilitar o filtro automático, basta acessar Configurações, selecionar Comentários, ativar o recurso e listar as palavras. Na mesma janela é possível bloquear usuários ou grupos.

As lives também poderão ser denunciadas por quem assiste - para evitar possíveis suicídios ao vivo. A denúncia é anônima. Outra novidade é que quem estiver transmitindo a live denunciada receberá uma mensagem de ajuda. A ferramenta está nos três pontos localizados na barra de comentários - no canto inferior da tela.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS. 

Fonte: Notícias Ao Minuto

Publicidade

Publicidade

Por: Notícias Ao Minuto
Compartilhe:
Comentários ()
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2017.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso
-->