Publicidade
Araruna /
Postado em 08-04-2017 às 16:22
Prefeitura de Araruna e Igreja Católica definem parceria para realização da 1ª Romaria de Fátima

O  prefeito de Araruna, Vital Costa e o administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre João Firmo, em reunião na manhã da última quinta-feira (06), fecharam parceria para a realização da 1ª Romaria em honra a Nossa Senhora de Fátima

Idealizado pelo gestor Vital Costa, a 1ª Romaria de Fátima será realizada em parceria com a Prefeitura de Araruna, Diocese de Guarabira e Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Araruna.

Vital Costa agradeceu ao padre João Firmo por ter abraçado essa causa e decidido realizar a 1ª Romaria de Fátima. “Desde o primeiro momento em que apresentamos esse projeto ao padre João, ele abraçou a proposta com grande entusiasmo”, comentou Costa.

Milhares de fiéis devem tomar as ruas de Araruna, na noite do dia 12 de maio (sexta-feira), para participarem da Romaria. A caminhada tem início às 23h30, logo após a celebração de uma missa campal e termina na manhã do dia 13 (sábado), com uma missa no Santuário de Fátima na Pedra da Boca. O percurso é de quase 14 quilômetros. 

Roteiro

Início: Igreja Matriz, Rua Perilo de Oliveira, sítio Alto Grande, assentamento Coqueiral, sítio Água Fria.

Término: Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque Estadual Pedra da Boca.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. 

A nossa expectativa é das melhores, o objetivo do nosso governo é impulsionar o turismo religioso e consolidar Araruna como destino também de peregrinação. A administração Cuidando da Nossa Gente dará todo suporte logístico ao evento religioso, afinal, este ano celebra-se o Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima”, disse o prefeito.

Segundo o padre João, será um grande evento. “A Romaria de Fátima começará no dia 12 de maio, onde vamos celebrar a partir das 22h00, uma missa campal defronte a Igreja Matriz de Araruna, em seguida, os romeiros seguem em caminhada que levará a imagem de Nossa Senhora de Fátima até o Santuário de Fátima na Pedra da Boca”, destacou o padre.

Vital Costa também assegurou a presença da equipe médica completa durante todo o percurso: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e ambulância.

Além do prefeito Vital e do Padre João, estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Iran Motos, o vigário José Antônio Justino, o Presidente da Câmara, Vereador Luís Martiniano e o secretário de infraestrutura, Dr. Ronaldo Alves.

Venham participar conosco da Romaria de Fátima, dias 12 e 13 de Maio.

IMG_20170406_121453481_HDR

IMG_20170406_123632558

IMG_20170406_115624180

Publicidade

Publicidade

Por: ASCOM - PMA
Compartilhe:
Comentários ()
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2017.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso
-->