Publicidade
Brejo /
Postado em 13-12-2016 às 14:38
Fórum do Turismo no brejo realiza encontro e debate novos conceitos com prefeitos eleitos e reeleitos para ‘O Caminhos do Frio’

O Fórum de Turismo do Brejo paraibano realizou uma reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos em 02 de outubro, além de representantes de municípios que compõem a ‘Rota Cultural Caminhos do Frio’. Os organizadores debateram novos conceitos e apresentaram pesquisas realizadas pela PBTur nas cidades que sediam o evento, visando o próximo ano de 2017. O encontro aconteceu no auditório do SEBRAE, em Guarabira, Agreste paraibano, na tarde desta segunda-feira (12).

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Segundo o presidente do Fórum de Turismo do Brejo paraibano, Sérgio Silvestre, afirmou que foi possível discutir ações para 2017, além de ser apresentado aos gestores e representantes, dados de uma pesquisa feita com turistas que visitam os municípios no período do ‘Caminhos do Frio’, disse que o foco do Fórum, é trabalhar para deixar a região do brejo rica e forte.

“Enquanto presidente do Fórum quero dizer que os representantes dos municípios compareceram em massa. Podemos discutir com as instituições parceiras algumas ações para 2017. Tivemos a apresentação de uma pesquisa, onde a PBTur fez com os turistas. É um desenvolvimento para a região, o nosso objetivo focar num trabalho, que possa deixar forte nossa região” argumentou.

Para o secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, o Fórum está se tornando um grande projeto de turismo sustentável da Paraíba, com a participação da cultura local. Siqueira disse que, o atual formato do Fórum e pela credibilidade que tem, passa a ser um grande inventor de desenvolvimento da região, além de ser um exemplo para o estado.

“Eu acho que o Fórum está se tornando um grande projeto de desenvolvimento do turismo sustentável na Paraíba, com a participação grande da cultura local e abrindo perspectiva para outras regiões do estado. Acho que o caminho do frio pelo formato atual, e pela credibilidade do Fórum de Turismo do Brejo, passa a ser um grande vetor de desenvolvimento da região, talvez, um exemplo para o Estado da Paraíba. Mostrando as potencialidades locais, com o desenvolvimento da Cultura w do Turismo. Eu acho que é um grande momento, e em plena crise nós estamos crescendo”, disse.

3Presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse acreditar que o evento é forte, é bom, gera emprego, e gera renda para o povo da nossa região. (Foto; Assessoria/Nordeste1)

A presidente da PBTur, Ruth Avelino afirmou que, as cidades que não sediam ‘O Caminhos do Frio’ se beneficiam com a realização desde evento. Disse ainda que, foi importante a realização desta reunião com o Fórum, afirmou que é bom, é forte e gera emprego para os paraibanos.

“O Caminhos do Frio é um roteiro cultural, mesmo as cidade que não participam do evento, se beneficiam com a realização, então; Guarabira, Borborema e Arara são todas são beneficiadas com o projeto. Acho muito importante que o Governo do Estado participe, agente acredita que esse evento é forte, é bom, gera emprego, e gera renda para o povo da nossa região”, argumentou.

5Gerente Executiva de Turismo na PB, Alessandra Lontra, afirmou que o Fórum de turismo do brejo é muito importante para que a gente possa melhorar os indicadores para o próximo ano. (Foto; Assessoria/Nordeste1)

De acordo com a Gerente Executiva de Turismo da Paraíba, Alessandra Lontra, é importante o conceito adotado pelo Fórum de Turismo no brejo, que esses encontros, possam adquiri e apresentarem novos indicadores durante os próximos anos. Afirmou ainda que, o estado caminha junto com os empresários no desenvolvimento da região.

“Essa avaliação do Fórum de turismo do brejo é muito importante para que a gente possa melhorar os indicadores para o próximo ano. Secretaria de Turismo da Paraíba ajuda, nós realizamos o mapa do Turismo no estado, o brejo é uma região que tem o maior número de municípios. É muito importante que eles possam fazer essa avaliação. Só assim irão crescer, eu disse na reunião que não adianta você ser o maior número de municípios. O Fórum está no caminho certo, que é esse de uma união da descentralização. Hoje não é o estado que diz o que, tem que fazer. A Paraíba caminha junto com os empresários para o desenvolvimento da região” declarou.

Publicidade

Publicidade

Por: Raelson Galdino / Nordeste1
Compartilhe:
Comentários ()
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2017.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso
-->