Publicidade
Eventos /
Postado em 15-07-2016 às 11:44
Maior nome do rap feminino nacional, Karol Conka se apresenta neste sábado em João Pessoa
Ingressos podem ser adquiridos nas lojas Furta Cor e na bilheteria do Espaço Cultural

O maior nome feminino do rap do Brasil, a cantora Karol Conka se apresenta pela primeira vez em João Pessoa no próximo sábado (16), no Espaço Cultural, em João Pessoa. O show faz parte da programação da 26 ª edição do N Design Parahyba, que acontece de 16 a 23 de julho, no Iesp - Instituto de Educação Superior da Paraíba. O encontro nacional é voltado para as áreas de moda, gráfico, produto, games, web, interiores e economia criativa. O show de Karol abre o N Design Parahyba e conta com abertura de Kevin Luke e DJ CrisL.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

"A expectativa do show em João Pessoa. é excelente, a procura tem surpreendido a todos os organizadores e também a própria Karol. Ela vai trazer um show especial, com repertório novo que ela acabou de apresentar em turnê na Europa. Karol é uma das revelações da música brasileira e promete um show com energia e com muita  atitude. Ela vem pela primeira vez em João Pessoa e certamente fará  um grande show!", comenta um dos produtores Will Fonseca. 

O videoclipe do single “Tombei” foi sucesso absoluto de público e crítica ultrapassando 3.5 milhões de visualizações no YouTube.  A atitude marcante e o ritmo divertido de "Tombei" ficam ainda mais destacados uma vez que acompanhados das imagens. Após o sucesso de “Tombei” - que virou hit das pistas, ganhou clipe em parceria com o Kondzilla e rendeu um Prêmio Multishow de Nova Canção -, a rapper retorna com novas influências e sonoridades em mais um lançamento pela Skol Music. 

Tombou! - Em 2013, quando ganhou fama nacional, Karol Conka faturou o Prêmio na categoria Artista Revelação. Pouco tempo depois, o prestigiado grupo português Buraka Som Sistema convidou Karol para emprestar suas rimas à faixa "Bota", música que embalou campanha publicitária da Adidas exibida nos cinco continentes e que foi eleita a segunda melhor música da Copa do Mundo FIFA 2014 pela aclamada Billboard. Além do mais, sua faixa "Boa Noite" foi escolhida para fazer parte da trilha sonora do mundialmente famoso game Fifa 14. 

Essas foram algumas das conquistas que vieram após o lançamento do álbum "Batuk Freak". Disponível para download, o disco se espalhou rapidamente pelas redes sociais alcançando 22 mil downloads apenas na primeira semana. O número só aumentou - amparado por outros links, sites e posts que divulgaram o trabalho. O disco apareceu em diversas listas elaboradas por críticos, jornalistas e blogueiros entre os melhores lançamentos do ano.

Já em 2014, a cantora deu seus primeiros passos fora do Brasil. Além de ser convidada da dupla N.A.S.A. para um show em Tóquio, no Japão, ela fez sua primeira turnê na Europa, onde recebeu destaques e elogios da imprensa em veículos como Le Monde, Liberation, Canal+, entre outros, sendo também a primeira artista a cantar em português na tradicional rádio britânica BBC 1. Em junho daquele ano, a curitibana retornou para uma grande turnê de verão no Velho Continente, passando pela Alemanha, França, Suécia e Suíça, com destaque para a apresentação no Fusion Festival onde cantou para 70 mil pessoas na cidade alemã de Larz. 

Em agosto deste ano, Karol passa a ser representada pelo selo Buuum, assinado pela Skol Music e sob o comando do produtor Zegon. Como uma das primeiras atividades no novo selo, Karol embarca novamente rumo à Europa, não só para apresentações em Paris, algumas cidades francesas e suíças, mas também para gravar seu novo single, Tombei, em parceria com o Tropkillaz. Lançado em um show ao vivo pela internet em dezembro de 2014, o single já ultrapassa os 458 mil plays no Soundcloud, figura na programação das principais rádios do país, foi indicado pela edição nacional da revista RollingStone como uma das 15 melhores canções de rap do ano e levou o Prêmio Multishow de Nova Canção pelo júri especializado. 

Já 2015 foi ano de estrada. Em janeiro uma turnê pela Austrália, que contou com uma noite sold out no Aurora Club, em Sydney, e com uma passagem marcante pelo Sydney Festival, abrindo o show de Seu Jorge e embalando 40 mil pessoas ao som de suas batidas. De volta ao Brasil, a música de Karol Conka segue a ecoar pela voz de seu público em shows e festivais de norte a sul do país, como Tomorrowland Brasil, Bananada Festival (Goiania), Festival do Cerrado, entre inúmeros outros. No final de novembro a artista seguiu para mais apresentações na Europa, passando pelo Vodafone Mexe Fest em Lisboa e por um show marcante em Dublin. 

No início de dezembro Karol presenteou seu público com um novo single: “É o Poder”, produzido em parceria com o duo Tropkillaz e lançado pelo selo Buuum Trax, da Skol Music, que em apenas 13 dias ultrapassa os 55 mil plays no SoundCloud e tornou-se um dos 50 virais do ano na maior rede de streaming de música do mundo, o Spotify. 

“Com o novo single eu queria vir com um tema diferente do que eu já havia lançado. Foi um processo de criação interessante, nesse tema senti a necessidade de falar de algo mais sério, mas sem fugir do jeito Karol Conka de ser”, explica ela, que além da temática resolveu arriscar também na hora de escolher novos elementos sonoros. “Escutei muito dancehall/reggae, rap atual e um pouco de house, de tudo um pouco pra me inspirar e compor, além de contar com os parceiros Duani e o Doncesão na composiçao e arranjo da letra . Esse single tem muito a ver com o que estamos vivendo hoje, o poder é o mundo de quem faz. Se você não correr atrás do que você quer, você não tem o mundo”, completa.

Serviço:

Shows Karol Conká

Abertura: Kevin Luke e DJ CrisL

Data: 16 de julho de 2016

Horário: Abertura 20h

Ingressos Pista R$ 40

Front Stage R$ 65- Frente do palco, acesso e banheiros exclusivos.

Publicidade

Publicidade

Por: Andréia Barros
Compartilhe:
Comentários ()
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2017.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso
-->