Publicidade
Paraíba /
Postado em 10-08-2017 às 00:31
Lígia destaca projeto de educação nos presídios do Governo do Estado que foi tema de reportagem premiada em nível nacional

O projeto de educação nos presídios da Paraíba, desenvolvido pelo Governo do Estado desde 2011, foi tema da reportagem vencedora do prêmio ABMES de Jornalismo, categoria radiojornalismo regional. A premiação da Associação Brasileira Mantenedora de Ensino Superior aconteceu ontem em Brasília e teve o repórter Marcelo Andrade, da Rádio CBN João Pessoa, como grande vencedor, dentre 233 reportagens nacionais.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

A vice-governadora da Paraíba Lígia Feliciano, destacou a reportagem produzida pelo jornalista, intitulada ‘Há luz no começo do Túnel’, que abordou a trajetória de detentos da Penitenciária Máxima Geraldo Beltrão, em Mangabeira, que alcançaram o primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através de um projeto de educação de ensino fundamental e médio nos presídios paraibanos, desenvolvido pelo Governo do Estado.

“É um orgulho grande ver um projeto tão importante como esse transformando vidas. Aliás, a educação tem esse poder. É o instrumento mais eficaz de transformação social, de qualificação e inserção no mercado de trabalho. Parabéns ao jornalista Marcelo Andrade por ter mostrado tão bem esse projeto e pela conquista do primeiro lugar”, disse Lígia Feliciano.

Atualmente 82 detentos da Penitenciária Máxima Geraldo Beltrão no estão matriculados nas aulas de educação. No último Enem, quatro detentos conseguiram o primeiro lugar no exame. Para cada 12 horas de frequência escolar, o detento tem o direito a reduzir um dia do tempo de privação de liberdade.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS.

Publicidade

Publicidade

Por: Redação com Assessoria
Compartilhe:
Comentários ()
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2017.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso
-->