Publicidade
Nice Almeida
Paraibana sim senhor! Jornalista, mãe e pai (ao mesmo tempo), tia, filha, amiga, dona de casa.
Nice Almeida / Eleições 2014
Postado em 12-08-2014 às 15:47
Vai começar o guia eleitoral

Eu sei que muita gente vê o guia eleitoral como um "programa" onde aparece um monte de candidato só fazendo blá, blá, blá. Entendo! Eu também já pensei assim. Até que um dia descobri que o guia é um espaço meu e seu também, ou seja, um espaço do eleitor. Por meio dele existe a possibilidade de todos nós conhecermos as propostas dos postulantes e registramos as promessas feitas por ele.

É importante, portanto, que fiquemos atentos ao guia eleitoral, porque se formos conhecedores dos projetos apresentados seremos, também, capazes de cobrar, no futuro, a concretização das promessas feitas. E cobrar é importante porque os benefícios feitos para o estado refletem diretamente em sua população.

Já está chegando o dia. Na terça-feira (19) começa o horário eleitoral no rádio e na televisão. No rádio o programa vai ao ar a partir das 7h e à tarde, a partir das 12h. Na TV o guia começa a partir das 13h20 e, à noite, a partir das 20h50. Quem começa são os deputados e, no dia 20, os concorrentes ao governo do estado iniciam as apresentações de suas propostas no guia eleitoral.

No caso dos candidato a governador, o primeiro a apresentar suas propostas, no dia 20, será Antônio Radical (PSTU), conforme ordem definida em sorteio pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Depois será a vez de Cássio Cunha Lima (PSDB), Tárcio Teixeira (Psol), Vital do Rêgo Filho (PMDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Major Fábio (PROS).

A expectativa é que, com o novo perfil do eleitor - que tem se tornado cada vez mais dinâmico por conta da velocidade da informação devido a rede mundial de computadores - os programas sejam criativos e consigam prender a atenção de todos. Mais do que isso. Espera-se ver uma carta-programa voltada para a Paraíba e que traga uma esperança de crescimento e desenvolvimento para o estado.

O que não se espera é um debate de baixo nível onde os candidatos ficam voltados apenas para acusações e picuinhas em busca de prejudicar a imagem um do outro. Caso seja esse o tema principal do guia eleitoral, com certeza o eleitor vai desligar seu rádio e sua televisão e não mais voltará a assistir o programa.

Vamos acompanhar e ver o que os seis candidatos paraibanos pretendem para o estado, o que eles pensam para melhorar a vida de cada cidadão e o que eles têm a apresentar de verdadeiramente bom.

 

Nice Almeida 
Jornalista - DRT 2660

 

Por: Nice Almeida
Compartilhe:
Comentários ()
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2017.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso
-->