Publicidade
Nice Almeida /
Postado em 15-04-2014 às 16:18
Alguma coisa está fora da ordem

Está no mínimo estranho o posicionamento da Justiça Eleitoral paraibana com relação aos inúmeros eventos realizados pelos principais partidos políticos do Estado.  Existe um calendário que define regras e prazos para que pré-candidatos façam convenções e eventos partidários e tudo que houver antes disso deve ser considerado irregular, ilegal. Porém, para que eles sejam punidos é preciso haver denúncia.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias

Mas, como denunciar se todos, absolutamente todos, estão cometendo a mesma prática?

De um lado o PSDB realiza encontros pelas cidades onde se define sobre a pré-candidatura ao governo do senador Cássio Cunha Lima. Do outro é o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, quem coloca o PMDB na bagagem e sai pelos municípios promovendo reuniões. O PSB não fica de fora da lista e o governador Ricardo Coutinho passa de canto a canto inaugurando, festejando e politicando.

Nenhum deles tem respeitado as normas da lei eleitoral. E nenhum deles, claro, irá se atrever a denunciar o outro, porque todos estão cometendo a mesma infração.

Ficaria então a cargo do Ministério Público Eleitoral se posicionar sobre isso? Quem deve fiscalizar, não é a justiça? Ou o cidadão, que muitas vezes vai para estes eventos sem nem se dar conta da irregularidade que está cometendo, é quem deve fazer o papel de agente fiscalizador?

Definitivamente alguma coisa está completamente fora da ordem, porque a campanha chegou às ruas cedo e os candidatos já arregaçaram as mangas e estão em contato direto com os eleitores.

As irregularidades estão visíveis, a olho nu, como se diz. Mas, elas continuam a serem praticadas porque não há freios, não há fiscalização e, claro, nem muito menos punição. 

Nice Almeida 
Jornalista - DRT 2660

Por: Nice Almeida
Compartilhe:
Comentários ()
Twitter #ararunaonline
ArarunaOnline.com - Copyright © 2007-2017.
Todos os direitos reservados.
Contato | Quem somos | Termos de Uso
-->